RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Janeiro e as metas de Ano Novo

Ana Gabriela Caldas
Ana Gabriela Caldas
Nascida em São José dos Campos, Ana Gabriela Caldas iniciou seus estudos em Medicina aos 18 anos e logo se decidiu pela Cardiologia. Ela se formou médica em 2012, realizou dois anos de Residência em Clínica Médica para então se dedicar à especialidade escolhida na cidade de São Paulo, onde sempre estiveram os principais hospitais cardiológicos do país e congressos da área. A formação em Cardiologista foi em 2018, pelo Hospital do Coração de São Paulo (HCor), com vinculação ao corpo clínico e início de atendimentos de consultório e visitas hospitalares, entre outras funções. Ana Gabriela Foi aprovada no Título de Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia no mesmo ano. Logo após, optou por se especializar numa área pouco conhecida, chamada Cardiogeriatria, que une três das suas paixões: os idosos, a Cardiologia e a avaliação e o tratamento do paciente como um todo. A conclusão da Cardiogeriatria foi no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em 2019, onde continuou como médica assistente voluntária da Seção de Cardiogeriatria, auxiliando na discussão de casos e ministrando aulas para os residentes. Foi dessa forma que Ana Gabriela conheceu seu esposo, também cardiologista atuante nos mesmos hospitais. Mais informações podem ser obtidas no site draanagabrielacardio.com.br.
ana gabriela caldas

Manter uma rotina saudável em meio a tanta correria é desafiador para a maioria das pessoas que eu conheço, inclusive para mim.

Sem dúvida, cuidar da saúde exige tempo, planejamento, disciplina e organização. Mas tenho percebido um movimento de complicar ainda mais algo que já não é intuitivo, inclusive por parte de alguns profissionais da saúde. Solicitar exames demais, prescrever suplementos em excesso e impor metas pouco factíveis.

Ao invés de se sentirem ajudadas e acolhidas, essas pessoas acabam se sentindo frustradas, ainda mais sobrecarregadas e dificilmente se mantêm constantes no processo.

Não é à toa que muitos desistem em meados de janeiro, fenômeno que ficou conhecido como Dia da Desistência ou “Quitters Day”.

Te convido a tentar descomplicar as coisas em 2025:

  • Cuidado com as informações que você tem consumido: nem tudo o que dizem para milhões de “seguidores” vai funcionar para você.
  • Não queira fazer o mais difícil, colocando metas inalcançáveis. Comece com metas diárias, ou semanais. Não dá para fazer exercícios cinco vezes na semana? Faça três. Não dá para comer saudável sete dias? Tente comer cinco. Não é porque você comeu besteira hoje que você não é saudável.
  • Entenda que, para sua saúde, de um modo geral, não interessa o que você fez por um mês, mas o que você fez – ou deixou de fazer – ao longo de anos!

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS