O prefeito de Cubatão, César Nascimento, participou ao vivo do Litoral Urgente, jornal da TV Thathi Band Litoral, nesta segunda-feira (27), para explicar o motivo da administração municipal ser contrária à decisão do local escolhido para a construção do novo pátio regulador com capacidade para 500 caminhões em Cubatão, cujo projeto é de responsabilidade da APS (Autoridade Portuária de Santos).
O processo de licitação foi concluído, e divulgado na última quinta-feira (23). Em uma carta aberta publicada no site oficial da prefeitura, o prefeito reafirmou: “Não somos contra a nova poligonal do Porto de Santos, porém a atividade econômica que a APS quer instalar em Cubatão não contribui para o desenvolvimento do nosso município no local escolhido, na Ilha do Tatu, área de preservação ambiental entre a interligação Anchieta-Imigrantes e Estrada Metalúrgico Ricardo Reis. Pelo contrário, causará sérios transtornos a milhares de famílias que vivem nos bairros estritamente residenciais como a Ilha Caraguatá, Jardim Casqueiro, Bolsões, Conjunto Rubens Lara e Parque São Luiz. Pesa ainda o fato do nosso Plano Diretor não permitir tal atividade nessa área.”.
Em sua participação ao vivo, César confirmou que a área escolhida é de propriedade da União, mas que há outros locais também disponíveis para a construção, e que em nenhum momento, desde que assumiu o cargo em 1º de janeiro, foi procurado pela APS. O ex-prefeito também havia se colocado contra à decisão.
Assista na íntegra:



