Giovana entrou em trabalho de parto dentro de casa, e acabou dando à luz com apoio de dois policiais militares, que foram acionados para atender a ocorrência. A mulher estava debilitada por baixa pressão arterial. Após Alice vir ao mundo, mãe e filha foram encaminhadas ao hospital.
A ação foi realizada na noite de domingo (26), na Rua Guarulhos, no bairro Quarentenário, área continental de São Vicente, litoral paulista. O Cabo PM Sabino e o Soldado PM Lara, policiais militares do 39º Batalhão de Polícia Militar do Interior, foram acionados via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), e se dirigiram ao local.
Demonstrando profissionalismo e calma, os policiais realizaram os primeiros socorros, improvisando com os recursos disponíveis. Com técnica apurada, higienizaram corretamente o local, auxiliaram no nascimento da bebê, e cortaram o cordão umbilical. A recém-nascida recebeu o nome de Alice, em um ato que simboliza vida e esperança.
Logo em seguida, com o apoio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mãe e filha foram encaminhadas ao hospital São José, onde passaram por avaliação médica e permanecem bem, recebendo os cuidados necessários.



