RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Envolvido na morte de homem espancado em Guarujá é preso após quase 2 anos foragido

Um homem, de 30 anos, um dos três investigados e acusados de envolvimento pela morte de Osil Vicente Guedes, de 49 anos, que foi espancado com socos, capacetadas e pauladas no meio da rua em Guarujá, litoral paulista, foi capturado pela Polícia Militar após 1 ano e 8 meses do crime.

O caso em questão aconteceu em 3 de maio de 2023 entre a Rua Tambaú e a Avenida Oswaldo Cruz, no distrito de Vicente de Carvalho. Osil foi agredido com pedaços de madeira e pedras até a morte. Ele chegou a ser socorrido mas teve sua morte encefálica confirmada quatro dias depois.

Depois do crime, a Polícia Civil descobriu que Osil havia sido expulso da PM de Pernambuco em 2010, após ter sido preso suspeito de integrar um grupo de extermínio.

O suspeito foi preso na última sexta-feira (31), na Avenida Mário Daige. Ele estava de bicicleta quando avistou a equipe, e então começou a pedalar mais rápido. Após a abordagem, foi constatado que o homem tinha um mandado de prisão preventiva em seu desfavor.

O caso foi registrado como captura de procurado na Delegacia do Guarujá. O autor permaneceu à disposição da Justiça. Ele é um dos três denunciados pelo Ministério Público. Um já está preso desde janeiro de 2024, enquanto o outro, ex-cunhado da vítima, segue foragido. 

Investigação do crime

A Polícia Civil identificou três envolvidos no crime, que foram identificados em um vídeo que circulou nas redes sociais na data dos fatos. O delegado que investiga o caso informou que há um ou dois dias antes de sua morte, Osil já havia sido agredido quando foi à casa da ex-namorada. Por este motivo, há indícios de que o ocorrido tenha ligação com o relacionamento problemático que tinha com a mulher.

O irmão de Osil informou à polícia que no celular da vítima, havia uma mensagem de voz dela falando que teve uma briga com a ex-companheira, que era psicóloga.

Em outro áudio, Osil falava que ‘tinha tomado uma surra’ a mando da mulher, o que teria motivado a última briga do casal.

Reprodução

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.