A Ponte Preta mostrou força mesmo com um time alternativo e venceu o Noroeste por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (7), no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela sétima rodada do Paulistão. Com a vitória, a Macaca chegou a 12 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo D, dependendo do resultado do confronto entre Palmeiras e Corinthians para saber se entrará no dérbi de domingo dentro da zona de classificação.
O primeiro tempo foi marcado por um jogo truncado, com a Ponte Preta apostando nos contra-ataques e explorando as bolas longas. Aos 20 minutos, Dudu chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado pelo VAR. Pouco depois, Bruno Lopes apareceu bem na área para balançar as redes e colocar a Macaca na frente, após receber cruzamento de Luiz Felipe pela direita.
Na etapa final, a Ponte ampliou a vantagem em cobrança de pênalti. Éverton Brito foi derrubado na área e, na batida, Bruno Lopes deslocou o goleiro para marcar o segundo. O Noroeste ainda descontou com Pedro Felipe, que aproveitou uma falha de João Gabriel para diminuir o placar.
Agora, a Ponte Preta volta a campo no domingo para o clássico contra o Guarani, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h, em Campinas.



