Três indivíduos foragidos da Justiça foram capturados em apenas um final de semana, em ações distintas da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos. As prisões ocorreram nos bairros Aparecida, Gonzaga e José Menino.
Na sexta-feira (7), aconteceram duas capturas. A primeira, no último bairro citado, aconteceu após uma equipe da GCM observar uma mulher passando uma pequena porção de entorpecentes para um homem. Ambos foram abordados, e com o homem foi localizada uma quantidade de crack. Após a abordagem, a pesquisa de documentos da mulher revelou um mandado de prisão por furto, expedido pela 3ª Vara Criminal de São Vicente. A mulher foi encaminhada ao 7º Distrito Policial, onde sua prisão foi ratificada pela autoridade de plantão. Já o homem, autuado por porte de entorpecentes, foi liberado após assinar termo de compromisso.
Ainda no mesmo dia, no bairro Gonzaga, uma equipe de guardas municipais visualizou um adolescente em atitude suspeita enquanto andava de bicicleta. Ao ser abordado pelos agentes, nada de irregular foi encontrado. No entanto, a pesquisa de dados revelou que o jovem, de 16 anos, possuía mandado de busca e apreensão expedido em agosto de 2024 pela Vara da Infância, Juventude e Idoso da Comarca de Santos. O adolescente foi conduzido à Delegacia da Infância e Juventude (DIJU), onde ficou à disposição da Justiça.
No domingo (9), guardas municipais realizavam ronda na Praça Miguel Couto (Aparecida), quando perceberam um homem em atitude suspeita. Ao se aproximarem, o então suspeito, de 29 anos, demonstrou nervosismo, o que levou os guardas a realizarem a abordagem. Embora não tenha sido encontrado nenhum objeto ilícito, na verificação dos dados pessoais constatou-se um mandado de prisão em aberto. A ordem judicial foi expedida no último dia 6, pela 1ª Vara de Ourinhos, por crimes relacionados à Lei Maria da Penha. O homem foi conduzido ao 7º Distrito Policial (DP) e ficou à disposição da Justiça.



