RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Construção de nova escola municipal em Santos entra na reta final

Foto: PMS

O segundo lance da escada entre o primeiro pavimento e a cobertura, e também as tampas dos reservatórios de água da nova UME Irmã Dolores foram concretados na última segunda-feira (10). No dia seguinte (11) começou a preparação das formas e ferragens para a concretagem das marquises, último item da superestrutura do edifício. Com 75% do cronograma pronto, a obra na Vila Nova avança para entrega em pouco mais de dois meses.

A nova escola está sendo erguida na Rua Bittencourt, 316, para o atendimento a 174 alunos, mais que o dobro das 83 vagas que oferece atualmente. A nova UME Irmã Dolores receberá os alunos do berçário I ao maternal I (até 3 anos de idade), com espaços para atendimento e lazer, oferecendo condições adequadas de trabalho aos funcionários.

EDIFÍCIO AMPLO E MODERNO

O edifício é distribuído em três pavimentos (térreo, primeiro e segundo), com espaços que serão totalmente equipados, climatizados e 100% acessíveis, com elevador.Na construção, gerenciada pela Secretaria de Obras e Edificações (Seobe), são investidos R$ 9.281.298,33, recursos do Município, por meio da Secretaria de Educação (Seduc). Os serviços estão a cargo da Ponto Forte Construções e Empreendimentos, empresa vencedora da licitação, e o projeto arquitetônico é de autoria da Prodesan

A escola terá nove salas com banho e troca integrados, sendo seis salas para berçário, e outras três para maternal I (três no térreo, e seis no primeiro pavimento).

O térreo vai oferecer salas para lactário, amamentação, playground, pátio coberto, cozinha e refeitório. E ainda jardim, salas de secretaria e assistente de direção, de direção, de orientação, vestiários feminino, masculino e acessível, sanitários, caixa d’água e abrigo de gás.

No primeiro pavimento haverá sala multiúso, ateliê, brinquedoteca e copa; também sala de coordenação, sala dos professores, e sanitários feminino, masculino e PCD. Já o segundo pavimento ficou reservado para o terraço, sala de reunião, copa, lavanderia, sanitários e almoxarifado.

A alvenaria e reboco do primeiro pavimento estão prontos e são aplicados os revestimentos nas áreas molhadas no térreo e no piso das salas; já no primeiro pavimento, nas salas e banheiros. A alvenaria do poço do elevador está pronta e a construtora aguarda vistoria de empresa especializada para liberar a instalação do equipamento; e prossegue a instalação da infraestrutura de ar condicionado.

Segundo o engenheiro Eduardo Aguiar Mendes, da Seobe, no piso térreo estão sendo feitas as instalações dos contramarcos para as esquadrias (contorno que serve para fixar esquadrias de portas e janelas em paredes); e na cobertura é executada a alvenaria que vai sustentar a estrutura metálica do telhado.

“Os próximos serviços programados são a instalação de elementos vazados nas laterais do primeiro pavimento e, em março, início do acabamento, com aplicação de massa corrida e pintura”, adianta o engenheiro Eduardo Mendes.

A construção da nova unidade de ensino não causa transtornos nas atividades escolares dos alunos da UME Irmã Maria Dolores, porque a escola está sendo erguida em outro endereço. Enquanto a obra avança, as crianças continuam tendo aulas na UME Colégio Santista.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS