Um idoso, de 61 anos, precisou ser contido com um tiro na perna por um policial militar, após ameçar um funcionário de uma rede de supermercados, na cidade de Santos, litoral paulista. O homem utilizou uma faca que havia acabado de comprar para cometer a ação criminosa. Ele está internado sob escolta policial.
O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (14). De acordo com relatos das vítimas, o idoso já tinha o costume de ameaçar funcionários e clientes. Neste dia, os dois tiveram uma discussão, cujo motivo não foi revelado. O homem proferiu um tapa no rosto do trabalhador, que revidou com um empurrão.
Diante do ocorrido, o idoso entrou no mercado, comprou uma faca, e passou a ameaça-lo dentro do estabelecimento. Agentes da Polícia Militar que passavam próximos ao local foram acionados por populares.
Imediatamente, foi dada a ordem para o idoso, para que largasse a faca no chão. Por não obedecer, e tentar ir para cima dos agentes, foi necessária a intervenção. Ele foi baleado na perna direita.
O Corpo de Bombeiros compareceu ao local, e realizou o socorro. O projétil deflagrado atingiu a região de seu joelho. Após ter sido prestado o atendimento pré-hospitalar, a equipe do Resgate conduziu o homem baleado, consciente e orientado, ao Pronto Socorro da Santa Casa.
Em nota, a unidade de saúde informou que após avaliação das equipes multiprofissionais e realização dos procedimentos necessários, o paciente foi encaminhado para internação em enfermaria. “O hospital não tem autorização para dar maiores informações sobre o caso.”, finalizou em nota.



