Um homem, de 37 anos, morreu durante um confronto com a Polícia Militar, na cidade de Cubatão, litoral paulista, durante uma fiscalização que era acompanhada pela corporação e agentes da prefeitura. Um grupo armado teria atacado a equipe, e o suspeito foi atingido com múltiplos disparos.
O caso aconteceu na manhã de quinta-feira (20), na Avenida Principal. No local, era cumprida uma ordem do Ministério Público contra construções irregulares, realizada por agentes municipais com acompanhamento da PM.
Quando estavam no Beco Padre Anchieta, na Vila dos Pescadores, um grupo armado atacou as equipes, que revidaram. Os outros fugiram, mas um homem tentou se abrigar em um imóvel, e acabou atingido, e o Corpo de Bombeiros foi acionado.
De acordo com a guarnição, ele foi socorrido inconsciente, com perfurações no tórax, e conduzido, em parada cardiorrespiratória ao Pronto-Socorro Central de Cubatão, onde permaneceu sob os cuidados da equipe médica da unidade de saúde.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o homem não resistiu. Com ele, foram apreendidos uma arma de fogo e um rádio transmissor. A perícia foi acionada, e o caso foi registrado no 2º DP de Cubatão. A PM acompanha o caso.



