A Polícia Federal descobriu uma ‘casa-bomba’, em Paraisópolis, na zona sul da capital paulista, após o recebimento de uma denúncia anônima sobre um veículo que era utilizado para o transporte de drogas até a Baixada Santista. Três criminosos, integrantes de uma organização criminosa, foram presos com um fuzil, granadas e mais de 50 quilos de entorpecentes.
O veículo alvo da ação realizada em conjunto com equipes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) era usado pelo crime organizado e possuía fundos falsos e compartimentos ocultos para esconder os entorpecentes.
Dois suspeitos que estavam no veículo levaram os policiais até um imóvel na comunidade. No local, foram apreendidos mais de 50 quilos de cocaína e maconha, além de um fuzil, dois coletes à prova de balas, oito granadas militares, roupas táticas e outros equipamentos do crime organizado.
Ainda no local, a equipe encontrou uma camisa da Polícia Civil do Estado de São Paulo e um distintivo falsos. Segundo a PM, o equipamento provavelmente seria usado em crimes ultraviolentos, como roubo a bancos ou domínio de cidades. A operação segue em andamento e será registrada no Departamento de Polícia Federal.