Câmeras de monitoramento próximas à casa de Aline Cristina Giamogeschi, de 31 anos, mostram seu vizinho nas redondezas observando a residência antes de cometer o crime. A vítima foi encontrada morta, sem roupa, em cima da própria cama, na cidade de Registro, no Vale do Ribeira.
O caso em questão aconteceu na tarde de sábado (22), no bairro Jardim São Paulo. Os familiares estavam tentando contato com Aline, e sem êxito, o irmão foi até a casa, pulou o muro, e assim que entrou no imóvel, encontrou o cadáver.
Estas imagens também ajudaram na investigação por parte da Polícia Civil. O homem, de 22 anos, que já era o principal suspeito pelo crime, foi detido no mesmo bairro em que morava na terça-feira (25), três dias após o assassinato.
Foi descoberto que o homem acompanhava o dia a dia da vítima, que não correspondia o interesse dele. Na cena dos fatos, não houve indícios de luta corporal.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Registro, onde confessou ter violentado e matado Aline por asfixia. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade e permaneceu à disposição da Justiça.



