Uma jovem, de 15 anos, foi agredida por um colega de classe, de 16, dentro da Escola Estadual Silvia Jorge Pollastrini, no bairro Praia do Sonho, na cidade de Itanhaém, litoral paulista, após uma briga referente ao ventilador da sala de aula. Ela precisou ter o supercílio saturado.
O episódio aconteceu na última terça-feira (1), na unidade de ensino situada na Rua Professora Alice Saraiva. O aluno teria trocado a direção do ventilador, que ficou direcionado apenas para uma fileira das carteiras. A menina reclamou, e a discussão foi iniciada, terminando em agressão.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a Polícia Militar foi acionada e, no local, conduziu os menores envolvidos, juntamente com seus responsáveis, até a delegacia, onde prestaram depoimento.
A jovem ficou com hematomas no rosto, e precisou ser socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, onde levou pontos no supercílio e foi liberada.
A pasta informou que o caso foi registrado no 2º Distrito Policial da cidade como lesão corporal, injúria e vias de fato. A Polícia Civil requisitou exame de corpo de delito para a vítima e segue com as investigações.
O que disse a Seduc-SP
Segundo a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, assim que soube do ocorrido, a equipe gestora da EE Professora Sílvia Jorge Pollastrini interveio. “A aluna vitimada foi socorrida e encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico. Os responsáveis foram convocados e informados das medidas disciplinares. Os estudantes estão afastados das atividades presenciais.”
A pasta informou ainda que foi registrado o boletim de ocorrência e o caso foi inserido no aplicativo do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) para acompanhamento. Um profissional do programa Psicólogo na Escola foi colocado à disposição da estudante.
“Além disso, a unidade reforçará as ações de mediação entre os estudantes e a equipe escolar. A Diretoria de Ensino de São Vicente repudia qualquer forma de violência e agressão física e segue à disposição para quaisquer esclarecimentos.”, finalizou em nota.