RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Duas crianças já morreram por dengue na Baixada Santista neste ano

Imagem Ilustrativa

Duas crianças já morreram por dengue nas cidades de São Vicente e Cubatão, no litoral paulista, de acordo com dados do governo estadual. Ao todo, na Baixada Santista, já foram registradas três mortes pela doença em 2025, e outras cinco estão em investigação.

Em São Vicente, de acordo com o levantamento de quinta-feira (10), um óbito em decorrência da dengue foi confirmado. Trata-se de um menino, de 9 anos, que faleceu no dia 3 de março, em São Paulo. O caso foi notificado, contudo, a administração municipal espera a declaração de óbito para confirmar a unidade.

“Não há outros óbitos em investigação com suspeita de relação com Dengue no município.”, informou a Secretaria da Saúde (Sesau) da cidade. Foi confirmado também, que nos primeiros três meses do ano, a UVZ (Unidade de Vigilância de Zoonoses) já eliminou 19 mil focos do mosquito transmissor, com vistorias e inspeções especializadas nas residências.

Em Cubatão, a morte de outra criança ocorreu em 20 de março no Hospital Municipal. O município informou ainda que outro óbito, ocorrido em 7 de março, segue em investigação pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica. No último levantamento da cidade, foram registrados 38 casos da doença, que se referem a 20 homens e 18 mulheres, a maior parte adultos, além de uma criança de 5 a 10 anos, um adolescente de 15 a 19 anos e dois idosos, um homem e uma mulher, entre 60 e 69 anos.

A primeira morte da doença neste ano, na Baixada Santista, aconteceu em Peruíbe. A vítima foi um senhor, de 92 anos, que morreu no fim de janeiro. Outros quatro óbitos são investigados em Praia Grande, Santos, e São Vicente.

Somando os nove municípios da região, o número de casos confirmados em 2025 chega em 2.461, além de 1.266 em investigação.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.