Dois suspeitos foram presos após uma tentativa ousada de roubo de cargas, na Rodovia Regis Bittencourt, BR 116, na cidade de Cajati, no Vale do Ribeira. A dupla foi abordada pela Polícia Militar em um hospital local, onde um deles deu entrada baleado.
Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu na manhã da última quarta-feira (16). Iniciamente, a Polícia Militar foi acionada sobre um crime na região, e compareceram ao local dos fatos. No entanto, nenhum suspeito ou vítima foi encontrado.
Pouco tempo depois, a corporação recebeu a informação sobre um indivíduo ferido por disparo de arma de fogo, que havia dado entrada no Pronto Socorro. Ao chegarem ao hospital, identificaram dois homens cujas características coincidiam com as descritas na ocorrência. Um terceiro suspeito chegou ao hospital logo depois, sem portar documentos.
Em um primeiro momento, um dos suspeitos negou os fatos à autoridade policial, relatando que estava apenas passando pela BR 116 quando foram alvos de disparos. Porém, em oitiva de outro suspeito, acessando as conversas contidas em seu celular, foi possível observar que seu primo, baleado, comentou que iria cometer o crime e que o suspeito lhe ligou pedindo socorro para chamar uma ambulância, pois o primo havia sido baleado.
Diante dessas novas informações, o delegado realizou o interrogatório de um dos suspeitos, que acabou confessando a tentativa de roubo. Um dos detidos, com 18 anos, foi encaminhado à Cadeia Pública, onde permanece preso à disposição da Justiça. O outro, da mesma idade, segue internado sob escolta policial para realização de cirurgia no Hospital de Pariquera-Açu.
Os indivíduos encapuzados, que forçavam a parada de caminhões e veículos na altura dos bairros Vila Tatu e Capelinha, foram identificados e detidos graças à rápida ação e as técnicas de entrevista investigativa utilizadas pelos policiais civis. “As investigações continuam para identificar e prender os demais autores do crime, reforçando o compromisso da instituição com a proteção da comunidade e a luta contra a criminalidade.”, finalizou a corporação em nota.



