RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Árbitra de futebol sofre parada cardiorrespiratória e morre durante jogo em cidade do litoral de SP

Foto: Arquivo Pessoal

Maria Isabel Lorena de Souza, de 63 anos, que era árbitra auxiliar de futebol e atuava como bandeirinha em um jogo na cidade de Itanhaém, litoral paulista, sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio à óbito no último sábado (19).

O caso em questão aconteceu na Rua Abel Francisco Caniçais, no bairro Savoy, durante a abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol. Ela integrava a equipe de arbitragem de uma partida de futebol sub-11.

A bandeirinha caiu no gramado e foi socorrida por moradores, que realizaram manobras de ressuscitação enquanto a mesma sofria uma parada cardiorrespiratória. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas a vítima foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela população.

Na unidade de saúde, no entanto, a mesma não resistiu e veio à óbito. Maria não tinha comorbidades e apenas tomava medicação para o controle da pressão.

A Prefeitura de Itanhaém publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando o ocorrido. “A administração municipal se solidariza com familiares, amigos, e todos que partilharam da sua convivência”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS