RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

SP conclui série de reuniões com investidores europeus e apresenta projetos de mobilidade na Dinamarca

Foto: Governo de SP

O Governo de São Paulo encerrou nesta sexta-feira (25), em Copenhague, na Dinamarca, a série de apresentações de projetos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI-SP) a investidores e executivos europeus realizada nesta semana. Neste último dia de reuniões, o governador Tarcísio de Freitas encontrou representantes de uma estatal dinamarquesa e de duas empresas especializadas em transporte marítimo e logística para discutir as propostas em destaque neste roadshow: a ligação imersa Santos-Guarujá e o Sistema de Travessias Hídricas.

“Os executivos estão enxergando muito bem o nosso programa de parcerias de investimentos e os resultados até aqui são muito expressivos. Apresentamos um programa em andamento, com nível de realização já bastante elevado. Isso de fato chama a atenção dos investidores e é o prenúncio que nós vamos ter mais investimentos e leilões bem sucedidos. Recebemos elogios sobre o nível de estruturação dos projetos, que conseguem enxergar e mitigar os riscos”, resumiu o governador sobre a missão internacional, que passou também pela Holanda e pela Noruega.

Durante os trabalhos desta sexta-feira, a comitiva paulista divulgou o projeto de parceria público-privada (PPP) do Sistema de Travessias Hídricas, sancionado na última quarta-feira (23), para as empresas DFDS e Maersk. A DFDS, uma das maiores operadoras de balsa da Europa, oferece viagens diárias entre Copenhague e Oslo e rotas para outros países do continente, e está, atualmente, empenhada na transição para embarcações elétricas, um dos focos da iniciativa em São Paulo. Já a Maersk se dedica, além do transporte marítimo, ao gerenciamento de cadeias de suprimentos, ocupando a liderança no setor de transporte de contêineres.

“Foi uma semana muito produtiva aqui na Europa e tivemos a oportunidade de discutir mobilidade. Com o Túnel Imerso Santos-Guarujá, tivemos algumas empresas interessadas, o que indica que teremos um leilão competitivo e bem-sucedido. Também discutimos o projeto de concessão das travessias litorâneas, que tem como objetivo promover a descarbonização e melhorar a qualidade do serviço, com investimentos em terminais e na troca de embarcações. Estamos muito animados com os resultados dessa missão e com a oportunidade de trazer mais investimentos para nosso estado de São Paulo”, afirmou Tarcísio de Freitas.

O projeto do túnel imerso Santos-Guarujá, que tem leilão programado para 1º de agosto, com investimento previsto de R$ 6 bilhões, foi apresentado à estatal dinamarquesa Femern A/S, responsável pelo planejamento e futura operação da ligação fixa entre a Dinamarca e a Alemanha, o maior túnel subaquático do mundo. Neste sábado (26), antes do retorno ao Brasil, o governador visita as obras da estrutura.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS