O domingo (27) na Baixada Santista começou com o sol aparecendo entre algumas nuvens, e as temperaturas mais altas em comparação com os últimos dias. Apesar disto, a tendência é que a segunda-feira (28) seja marcada por chuva. Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, a razão é devido a entrada de uma umidade da Amazônia, na faixa leste, noroeste e norte paulista, que criará condições de pancadas de chuva isoladas, seguidas por raios e ventos.
O avanço de uma frente fria na cidade de Santos deve causar maré alta e ventos intensos na região costeira a partir da tarde de segunda-feira (28), o que pode resultar em ressacas. Boletim do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta (NPH – Unisanta), divulgado no sábado (26), também aponta que o mar deve ficar agitado a partir da noite de terça-feira (29).
A maré poderá alcançar 1,9 metro na Baía de Santos e 2,1 metros no interior do estuário, com altura máxima prevista para terça-feira, por volta das 15h. O mar agitado na região da Baía de Santos terá ondas que podem ultrapassar dois metros de altura na terça.
De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de Atenção na região da orla e Alerta no interior do estuário. Se as previsões se confirmarem, há possibilidade de alagamentos nos períodos de maré alta, que podem ser potencializados em caso de chuva.
PREVISÃO DO TEMPO – SEGUNDA-FEIRA
- Santos – Mínima de 17ºC e máxima de 26ºC
- São Vicente – Mínima de 19ºC e máxima de 25ºC
- Praia Grande – Mínima de 20ºC e máxima de 26ºC
- Mongaguá – Mínima de 20ºC e máxima de 25ºC
- Itanhaém – Mínima de 17ºC e máxima de 26ºC
- Peruíbe – Mínima de 19ºC e máxima de 26ºC
- Guarujá – Mínima de 21ºC e máxima de 26ºC
- Cubatão – Mínima de 19ºC e máxima de 26ºC
- Bertioga – Mínima de 17ºC e máxima de 27ºC



