RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Barranco desmorona após rompimento de adutora da Sabesp na Ilha Porchat, em São Vicente; VÍDEO

Créditos: Marcelo Ricky

No final da tarde de terça-feira (29), o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma emergência na Ilha Porchat, em São Vicente, litoral paulista. Uma adutora da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) rompeu e causou o desmoronamento de um barranco. A situação causou estragos no local, e a lama chegou ao mar.

De acordo com a guarnição, a equipe foi acionada por volta de 17h, na Alameda Ari Barroso. Ao todo, duas viaturas e seis bombeiros atuaram na ocorrência, que resultou em deslizamento de terra, árvores e muita água descendo pelas ruas. Devido ao ocorrido, houve a interdição da via.

Moradores da região relataram que o barranco cedeu gradualmente. Apesar do susto, não houve registro de vítimas no local.

A Prefeitura de São Vicente, através da Defesa Civil Municipal, emitiu uma nota no começo da noite de terça-feira, informando que um cano se rompeu. “O volume de água fez com que a terra escorregasse, atingindo árvores e três postes de energia. As causas do rompimento estão sendo investigadas.”.

Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Sabesp e técnicos da administração municipal, incluindo um engenheiro agrônomo, compareceram ao local dos fatos. “A CPFL está acompanhando os trabalhos e cortou, temporariamente, o fornecimento de luz do local, para garantir a segurança dos trabalhadores. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) também estiveram presentes com máquinas e caminhões para a remoção dos materiais.”

A Equipe do TH+ entrou em contato com a Sabesp mas até o momento, não houve retorno. A qualquer momento esta publicação poderá ser atualizada.

Nesta quarta-feira (30), a Prefeitura de São Vicente informou que equipes municipais seguem no trabalho de remoção das árvores, terra e demais entulhos. “Após a conclusão desses trabalhos, a Sabesp fará a religação da tubulação que rompeu e, até lá, está com um caminhão tanque para abastecer os prédios do local, caso haja necessidade. O trânsito na Ilha Porchat segue em apenas uma das vias, através do sistema Pare e Siga. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) auxiliam na orientação aos motoristas.”, finalizou a pasta.

Créditos: Marcelo Ricky

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS