Barranco desmorona após rompimento de adutora da Sabesp na Ilha Porchat, em São Vicente; VÍDEO

Créditos: Marcelo Ricky

No final da tarde de terça-feira (29), o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma emergência na Ilha Porchat, em São Vicente, litoral paulista. Uma adutora da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) rompeu e causou o desmoronamento de um barranco. A situação causou estragos no local, e a lama chegou ao mar.

De acordo com a guarnição, a equipe foi acionada por volta de 17h, na Alameda Ari Barroso. Ao todo, duas viaturas e seis bombeiros atuaram na ocorrência, que resultou em deslizamento de terra, árvores e muita água descendo pelas ruas. Devido ao ocorrido, houve a interdição da via.

Moradores da região relataram que o barranco cedeu gradualmente. Apesar do susto, não houve registro de vítimas no local.

A Prefeitura de São Vicente, através da Defesa Civil Municipal, emitiu uma nota no começo da noite de terça-feira, informando que um cano se rompeu. “O volume de água fez com que a terra escorregasse, atingindo árvores e três postes de energia. As causas do rompimento estão sendo investigadas.”.

Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Sabesp e técnicos da administração municipal, incluindo um engenheiro agrônomo, compareceram ao local dos fatos. “A CPFL está acompanhando os trabalhos e cortou, temporariamente, o fornecimento de luz do local, para garantir a segurança dos trabalhadores. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) também estiveram presentes com máquinas e caminhões para a remoção dos materiais.”

A Equipe do TH+ entrou em contato com a Sabesp mas até o momento, não houve retorno. A qualquer momento esta publicação poderá ser atualizada.

Nesta quarta-feira (30), a Prefeitura de São Vicente informou que equipes municipais seguem no trabalho de remoção das árvores, terra e demais entulhos. “Após a conclusão desses trabalhos, a Sabesp fará a religação da tubulação que rompeu e, até lá, está com um caminhão tanque para abastecer os prédios do local, caso haja necessidade. O trânsito na Ilha Porchat segue em apenas uma das vias, através do sistema Pare e Siga. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) auxiliam na orientação aos motoristas.”, finalizou a pasta.

Créditos: Marcelo Ricky

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS