RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Depósito clandestino de gás que funcionava em frente a uma escola de Cananéia é interditado

Uma ação conjunta entre fiscais da Prefeitura e a Polícia Militar resultou na interdição de um depósito clandestino de botijões de gás de cozinha (GLP) no bairro do Acaraú, em Cananéia, cidade do Vale do Ribeira. O pedido partiu de uma denúncia do Ministério Público, pois a situação colocava em risco a vida da população da região.

De acordo com a administração municipal, o negócio funcionava bem em frente à EMEI Jardim Encantado, sem alvará da Prefeitura nem licenças do Corpo de Bombeiros. O cheiro de gás nas salas de aula já havia acendido o alerta de professores e funcionários da Escola Municipal de Ensino Infantil, que atende crianças de 4 a 7 anos de idade. O perigo estava do outro lado da rua Bento Luíz Colaço.

A diligência foi realizada na segunda-feira (5), mas o proprietário não foi encontrado no local. No entanto, ele será autuado e multado pelas irregularidades quando isso acontecer. Além disso, os equipamentos e botijões serão apreendidos e levados para um local seguro, informou a administração municipal.

“Além de explosivo, o gás liquefeito de petróleo (GLP) é extremamente tóxico e pode causar queimaduras graves em contato com a pele em seu estado líquido. Estocar, revender e manusear materiais inflamáveis sem o Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB) ou o Ato de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é infração gravíssima, de acordo com as normas da Agência Nacional do Petróleo (ANP).”, reforçou a prefeitura.

Populares e consumidores do local relataram ainda que, além do cheiro forte de gás, também percebiam que os botijões vendidos no estabelecimento não tinham o peso correto.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS