Ciclovia da Av. Afonso Pena, em Santos, é revitalizada

Terminaram na última sexta-feira (9) as obras de revitalização da ciclovia da Avenida Afonso Pena, projeto da Prefeitura de Santos que beneficiou cerca de três quilômetros de pista, entre a Governador Mário Covas Jr. e a Campos Melo.

A ciclovia foi demolida e refeita com concreto pigmentado de cor vermelha, de baixa manutenção e alta resistência às intempéries, dispondo de baias de ultrapassagem, a título de segurança. Os serviços começaram pelo trecho entre a Mário Covas Jr. e Rua Moema, na Ponta da Praia, e os segmentos até a Campos Melo eram liberados aos ciclistas a cada conclusão.

Para garantir mais segurança para o trânsito de bicicletas, skates etc., foram transferidas76 árvores e efetuado o corte de raiz de 40 unidades vegetais. Ao longo da ciclovia, serão plantados, gradativamente, 111 espécimes arbóreas, adequadas ao local.

A obra utilizou uma máquina extrusora, que desenha, de forma precisa, meios-fios e sarjetas em um processo contínuo. O concreto, moldado no próprio local, oferece maior qualidade, baixo custo operacional e garante o alinhamento nas divisórias de tráfego. Essa máquina de pavimentação também promove uma simetria linear, deixando a peça alinhada.

A requalificação teve um investimento de R$ 9.650.969,70, sendo R$ 6.311.676,95 destinados pelo governo estadual e o restante, pelo Município.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS