Uma sala de aula da Escola Municipal Shirley Mariano Estriga, na cidade de Itanhaém, litoral paulista, foi atingida por um incêndio, na manhã do último domingo (11). Devido ao ocorrido, a turma que ficaria no local, foi realocada. Há poucos meses, outra unidade de ensino também foi destruída por um episódio de fogo em um ventilador.
No momento em que o incidente ocorreu, por volta de 6h, estava acontecendo a feira no bairro Oásis nas proximidades da escola municipal. Imediatamente, o Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente o fogo foi controlado, evitando danos maiores.
Segundo a guarnição, o fogo atingiu dois armários de metal, um ventilador de parede e materiais didáticos. O incêndio foi controlado com uso de água. O local não apresentava AVCB e foi deixado em segurança aos cuidados da Guarda Municipal e da diretora da escola. “As causas possíveis do incêndio são inconclusivas.”.
Não houve registro de vítimas. A área foi isolada e interditada. A Administração Municipal informou que aguarda o resultado da perícia sobre as causas do incêndio. Está em trâmite processos de aquisição de novos extintores, bem como da contratação de empresa especializada para obtenção de AVCB para todos os prédios públicos.
As aulas, no entanto, não foram suspensas. De acordo com a Prefeitura de Itanhaém, as atividades, excluindo a sala onde ocorreu o incêndio, estão normais. Esta semana já estavam ocorrendo os Conselhos de Avaliação Interna (CAI) na escola.
Segue a programação:
1°s anos: aulas normais, inclusive o Integral. Na sexta (16) ocorre o CAI
Pré I: não tiveram aula na última segunda-feira (12) e hoje (13) tem CAI
Pré II: não tiveram aula na última segunda-feira (12) e terão CAI na quinta-feira (15)



