RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Padre bêbado é detido após causar confusão em posto de gasolina de Registro

O padre Danilo Felix Franco, de 37 anos, acabou detido na madrugada desta segunda-feira (19), após ingerir bebida alcoólica, quebrar garrafas e xingar funcionários de um posto de gasolina, situado no bairro Jardim América, em Registro, no Vale do Ribeira.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o padre foi detido por embriaguez ao volante. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, e compareceram ao local, na Rua Haguemu Matsuzawa, no Centro, onde constataram que o homem apresentava falas desconexas, andava cambaleando, e ainda aparesentava um forte cheiro de álcool.

Os frentistas alegaram que o padre bebida no estabelecimento, quando passou a quebrar garrafas de vidro. Confrontado, o mesmo começou a xingar e ameaçar os funcionários.

Ainda segundo a pasta, o homem foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para se submeter a exame de sangue para constatar a embriaguez. Posteriormente foi conduzido à Delegacia Seccional de Registro, onde foi ouvido e liberado. “As diligências seguem visando o devido esclarecimento dos fatos.”

Em nota, a Diocese de Registro se posicionou sobre o ocorrido:

Tendo tomado conhecimento dos últimos fatos envolvendo um membro de nosso Clero Diocesano, vimos a público pedir perdão pelo escândalo gerado entre os fiéis católicos, diante daqueles que mesmo não professando a fé
católica têm grande estima e proximidade à Igreja e, enfim, aos que porventura foram moralmente feridos por tais fatos.

Com efeito, nos recorda o saudoso Papa Francisco que “a Igreja, na sua essência, é uma Igreja de fé e sempre relacional, e só curando as relações doentias é que nós podemos tornar a Igreja sinodal. Como poderemos ser críveis na missão se não reconhecemos os nossos erros e não nos inclinamos para curar as feridas causadas com os nossos pecados?”.

A partir do conhecimento do fato, o Clérigo envolvido receberá, imediatamente as devidas implicações canônicas, além das civis que já estão em curso. Reiteramos o compromisso da Igreja Católica de não tolerar quaisquer
tipos de atitudes, sobretudo por parte de sua hierarquia, que gerem escândalo e desfigurem a sua missão.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS