Um homem, de 49 anos, membro de uma facção criminosa, foi capturado por policiais civis da 6° DISCCPAT, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na Ponta da Praia, na cidade de Santos, litoral paulista, na manhã de segunda-feira (19). Ele acabou alvejado após tentar tomar a arma de um agente.
O caso aconteceu na Rua Imperatriz Leopoldina. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os agentes realizavam diligências para capturar o criminoso, quando o mesmo acabou baleado após a intervenção policial.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, prestou os primeiros socorros ao homem e o conduziu à Santa Casa. Ele foi atingido no braço esquerdo.
O homem foi socorrido à Santa Casa de Santos, onde permaneceu sob escolta. O automóvel utilizado pelo indivíduo e dois aparelhos celulares foram apreendidos.
A perícia foi acionada e o caso foi registrado como captura de procurado, Localização/Apreensão de objeto e Localização/Apreensão de veículo na Delegacia Especializada.



