O prefeito eleito de Mongaguá, que recebeu 42,47% dos votos nas Eleições 2024, Paulinho Wiazovski, não poderá assumir o cargo após sua candidatura ser indeferida, conforme decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e portanto, a cidade irá passar por uma eleição suplementar, que acontecerá dia 8 de junho. O Instituto Badra realizou uma pesquisa de intenção de voto nos dias 15 e 16 de maio, e os resultados você confere abaixo.
É importante ressaltar que a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. Foram ouvidos 1060 eleitores.
Na pesquisa espontânea de intenção de voto, Cristina Wiazowski lidera com 34,6%. Atrás, aparece Rodrigo Casabranca, com 14,9%, Agenor, com 0,2%, Regina, com 0,1%. Votariam em nulo/branco/nenhum 19,7% e não souberam dizer, 30,5%.

Na pesquisa estimulada de intenção de voto, Cristina Wiazowski lidera com 53,2%. Atrás, aparece Rodrigo Casabranca, com 23,8%. Votariam em nulo/branco/nenhum 19,1% e não souberam dizer, 3,9%.

Quando questionados sobre a convicção do voto, 80,0% dos entrevistados alegaram que seria a decisão final, enquanto 18,9% responderam que poderia mudar até o dia da eleição e 1,1% não souberam dizer. O cenário é parecido quando perguntado para os eleitores de cada candidato (veja abaixo).


Os entrevistados também foram questionados se iriam comparecer às urnas para votarem na eleição suplementar da cidade. Ao todo, 79,5% confirmaram que sim, enquanto 16,3% disseram que não irão votar, e 4,1% não sabe.


Instituto Badra é nota B no Ranking Pindorama
O Instituto Badra recebeu nota B no Ranking Pindorama, responsável por medir os níveis de acertos das empresas de pesquisa em comparação com os resultados nas urnas. Além dele, o Data Folha e a Paraná Pesquisa também têm a nota melhor que outros institutos.
Em nível nacional entre todos, a Badra aparece em 8º lugar. Já de acordo com o Agregador Pollstergraph, o instituto aparece com nota A, entre todos os outros do país.








