Um homem, de 36 anos, que estava na condição de procurado da Justiça após não ter retornado na última saída temporária do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Mongaguá, foi capturado pela Polícia Militar com apoio do aplicativo Muralha Paulista, na cidade de Santos.
A ação policial aconteceu na tarde de terça-feira (20), no bairro Marapé. Policiais do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia realizaram a abordagem após o recebimento de um alerta do COPOM sobre um suspeito nas proximidades do túnel do morro José Menino.
Nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo, porém, o mesmo não portava documentos. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o homem apresentou um nome falso, mas sua verdadeira identidade foi posteriormente confirmada.
Com o apoio do aplicativo, o reconhecimento facial confirmou sua identidade e revelou que ele estava foragido por não retornar a unidade prisional após a última saída temporária.
Ainda de acordo com a pasta, o homem foi capturado e conduzido à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Santos.



