RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Manifestação de moradores em represália à morte de homem em Praia Grande resulta em incêndio e três detidos; VÍDEOS

Moradores do loteamento Caieiras, no bairro Tupiry, na cidade de Praia Grande, litoral paulista, realizaram uma manifestação em represália à morte de um homem, que aconteceu na noite de segunda-feira (26), durante patrulhamento da Polícia Militar. Pneus foram queimados, e após confusão, três pessoas foram detidas na terça-feira (27).

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais militares estavam em patrulhamento em uma região conhecida pelo tráfico de drogas, quando o suspeito atirou contra a equipe. Houve intervenção, e o homem acabou atingido. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Irmã Dulce, mas morreu no dia seguinte. 

O comparsa dele, de 30 anos, foi localizado por outra equipe da PM dentro de uma área de mata. Drogas e dinheiro foram apreendidos. O homem foi encaminhado à delegacia e permaneceu à disposição da Justiça. A pasta informou ainda que, as armas de fogo do policial e do suspeito foram encaminhadas à perícia e o caso foi registrado como tráfico de drogas, resistência, morte decorrente de intervenção policial, comunicação de óbito e tentativa de homicídio na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Praia Grande.

No entanto, testemunhas alegam que o homem baleado não estava armado, e portanto, não atirou contra a PM. Diante da informação de sua morte, moradores da região realizaram uma manifestação na noite de terça-feira (27). Segundo a Prefeitura de Praia Grande, os manifestantes queimaram pneus, ameaçaram incendiar ônibus e receberam as equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) com pedradas, sendo necessário que as equipes revidassem a agressão com munição de baixa letalidade como munição de impacto controlado (elastômero), granadas de efeito moral e agentes químicos lacrimogêneos, conforme preceitua a legislação vigente e os protocolos operacionais padronizados.

Três pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia. Equipes da GCM e Polícia Militar permaneceram no local até que a situação estivesse controlada. Já a Secretaria de Transportes (Setransp) informou que as linhas 12CO e 13TR ainda não voltaram a circular normalmente no Bairro. Porém, o atendimento aos bairros vizinhos segue o itinerário previsto pelo transporte municipal. A previsão de normalização é ao longo do dia, conforme a situação se mantenha controlada.

Reprodução

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS