Uma mulher, de 63 anos, teve todo o dinheiro de sua conta sacado por um criminoso, em uma agência bancária situada em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, litoral paulista. O indivíduo, mal intencionado, teria prestado ajuda e ao distrair a mulher, subtraiu o valor de sua conta.
O caso registrado como estelionato, aconteceu na tarde de sábado (24), na Praça Quatorze Bis, no bairro Pae Cará. A mulher estava no interior da agência, quando um homem, que parecia ser cliente, a alertou que o caixa que ela estava apresentava problema, e sugeriu outro para a mesma usar.
Este terminal, no entanto, estava com o idioma em inglês. Apesar de desconfiar, o indivíduo ofereceu ajuda. Ela desconfia que primeiro o mesmo teria feito um empréstimo, e em seguida, sacado todo o valor que estava em sua conta. Um comparsa dele teria ficado ao lado dela o tempo todo.
Ao final, o homem teria jogado o cartão da vítima em outro caixa eletrônico, informando que aquele também “não estava prestando”. Somente quando os suspeitos deixaram a agência bancária, a mulher pecebeu o prejuízo de R$ 1,5 mil em sua conta bancária.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso foi registrado como estelionato pelo 2° DP do Guarujá e a vítima foi orientada quanto ao prazo para ofertar representação criminal.
Em nota, o Banco Bradesco informou que trata-se de uma ação externa de Engenharia Social, na qual golpistas oferecem ajuda nos caixas eletrônicos e induzem o cliente a realizar transações autenticando com as credenciais legítimas, sem perceberem que estão sendo vítimas de golpe. “Por questão de sigilo bancário, o tema é tratado diretamente com a cliente. Como ação preventiva, o Bradesco faz campanhas de conscientização sobre os principais golpes, além de manter atualizado o site com dicas de segurança.”



