RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

‘Operação Bogotá’ prende quadrilha de colombianos que realizava empréstimos para traficantes na Baixada Santista e Vale do Ribeira

Foto: Reprodução

A Polícia Civil deflagrou na madrugada desta quinta-feira (29), a “Operação Bogotá”, com o objetivo de cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão em cidades da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, afim de combater os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e delitos correlatos. Os envolvidos fazem parte de uma quadrilha que realizava empréstimos, inclusive para traficantes.

A ação policial recebeu este nome devido a ligação dos suspeitos com a Colômbia. Ao menos nove colombianos foram presos por participarem deste esquema criminoso, mas há outros indivíduos envolvidos.

A Delegacia Seccional de Registro é a responsável pela operação, que teve início às 2h15. Ao todo, estão sendo cumpridos 29 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, e outros 15 de Prisão em Santos, Guarujá, Praia Grande, Peruíbe, Registro, Campinas e Itapeva.

Já foram apreendidos também entre 10 e 12 veículos, motocicletas, documentos e dinheiro. As investigações, que foram iniciadas há alguns meses, apontaram que o grupo é suspeito de um esquema de empréstimos ilegais, com cobrança de juros diários. Ameaça e violência eram utilizadas para a cobrança aos devedores.

Há ainda, uma ligação dos valores com traficantes, onde o grupo estaria financiando o tráfico de drogas. Em um curto período, a organização criminosa já movimentou cerca de R$ 100 milhões de reais.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS