RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

BAIXADA SANTISTA: Polícia Civil prende três condenados pela Justiça por estupro de vulnerável durante mês de conscientização

Foto: Shutterstock

O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) do DEINTER 6 – Santos, com foco na campanha “Maio Laranja”, criada pela Lei Federal nº 14.432/22, que institui ações efetivas de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, realizou a prisão de três homens condenados pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável.

A primeira prisão aconteceu no dia 23 de abril, no bairro Ribeirópolis, cidade de Praia Grande. No local, um homem, de 47 anos, que vitimou duas crianças, foi capturado. Segundo a Polícia Civil, ele costumava ficar em locais diversos para dificultar a sua localização. Sua pena é de 54 anos 5 meses e 10 dias.

Na segunda ocorrência, já no mês de maio, dia 17, o então procurado de 53 anos, condenado a 40 anos de reclusão, mesmo tendo praticado o crime em Praia Grande, foi preso em Guarujá em seu local de trabalho, no bairro Jardim Primavera, cuja localização foi obtida após minuciosos levantamentos dos policiais do GOE.

E por fim, na terceira prisão efetuada no dia 19 de maio, após a equipe identificar um endereço situado no bairro Ocian, na Praia Grande, que não constava em suas pesquisas criminais, o homem de 60 anos de idade, condenado a 18 anos em regime fechado foi preso e encaminhado para a Cadeia.

Todos os indivíduos capturados estavam condenados com sentença transitada em julgado. A soma das respectivas condenações em regime fechado totalizam 112 anos, 5 meses e 10 dias. “As diligências no combate aos crimes relacionados ao abuso e exploração sexual a crianças e adolescentes continuam.”, finalizou a Polícia Civil.

Vale ressaltar que informações que auxiliem na captura de foragidos pela prática de tais crimes podem ser concedidas anonimamente através do telefone 181 – Disque Denúncia Polícia Civil.


COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS