A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) iniciou nesta quinta-feira, 5 de junho, as obras de reforma dos sanitários do Terminal Mercado. A ação faz parte da terceira etapa do processo de revitalização do terminal, que recebe diariamente mais de 18 mil passageiros, segundo estimativas da própria Emdec.
👉 Siga a THMais Record no Instagram
Para minimizar o impacto aos usuários, a administração disponibilizou banheiros químicos provisórios e instalou faixas informativas sobre a intervenção. Os novos sanitários serão construídos em nível com o piso do terminal, com ambiente mais amplo e ventilado, facilitando a higienização e o acesso ao espaço. Atualmente, o acesso aos banheiros ocorre por escadas e a estrutura antiga dificulta a circulação de ar.
A nova etapa de obras teve início em 31 de maio, com a ampliação do piso rígido na entrada lateral do terminal, paralela à Rua Ernesto Khulmann. Além da reforma dos sanitários, o terminal receberá uma rampa de acessibilidade para cadeirantes e uma nova alça de parada para ônibus.
O investimento nesta fase é de R$ 652 mil, viabilizado como contrapartida da empresa CSN Anhanguera Incorporadora Imobiliária Ltda. A previsão de conclusão dos trabalhos é até o fim de setembro, dependendo das condições climáticas.
Construído no fim da década de 1970, o Terminal Mercado integra o plano de revitalização do centro de Campinas. Atualmente, o espaço é atendido por 26 linhas de ônibus convencionais e oito linhas noturnas do serviço Corujão.
👉 Se mantenha informado pelo nosso canal de WhatsApp da THMais



