A Polícia Militar de Itapira prendeu um homem no início da tarde desta quarta-feira, 5, por tentativa de estelionato e adulteração de sinais identificadores de veículo, após ser flagrado com um reservatório de mil litros de combustível em um posto no bairro dos Prados.
👉 Siga a Thathi TV Record no Instagram.
Os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de desentendimento no local. Ao chegarem, o gerente do posto informou que o homem estava abastecendo o reservatório instalado dentro de um veículo, o que levantou suspeitas. A equipe realizou a abordagem ao motorista, que declarou ter vindo de São Paulo a pedido de um terceiro e estaria autorizado a abastecer o tanque com pagamento previsto em até 15 dias úteis.
No entanto, segundo o gerente, o mesmo veículo — com outro condutor — já havia abastecido anteriormente, com emissão de uma nota fiscal no valor de R$ 6.143,89, ainda não quitada, mas dentro do prazo combinado.
Veículo apresentava placas e chassi adulterados
Durante a vistoria, os policiais constataram adulterações nas placas e no número do chassi. O emplacamento original do veículo não correspondia ao que estava sendo exibido no momento da abordagem.
👉 Se mantenha informado pelo nosso canal do WhatsApp.
Diante dos fatos, a Polícia Militar devolveu o combustível ao estabelecimento e conduziu o suspeito à Delegacia de Polícia de Itapira, onde ele foi autuado e permanece preso pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tentativa de estelionato.



