Um homem foi encontrado morto, às margens de um córrego da cidade de Ilha Comprida, no Vale do Ribeira. Um garoto de programa foi preso em flagrante após confessar ter empurrado a vítima na água para a mesma se “reestabelecer” pois estava sob efeito de entorpecentes.
O caso em questão aconteceu no dia 26 de maio. O suspeito, de 23 anos, estava na Avenida Beira Mar, no bairro Boqueirão Norte pedindo socorro quando a Polícia Militar foi acionada. O corpo da vítima estava ao seu lado, com sinais de violência.
O indivíduo relatou aos agentes que atuava como garoto de programa, e estava na cidade pois havia sido contratado pelo homem. Com ele, teria tido relações sexuais em sua casa e na praia. Ainda de acordo com o suspeito, a vítima teria usado entorpecentes e não conseguia ficar em pé.
Inicialmente, o garoto de programa alegou não ter visto o momento que o homem caiu nas águas, no entanto, em depoimento à Polícia Civil, ele mudou sua versão e afirmou que empurrou a vítima no córrego para ajuda-lo a se “restabelecer” devido aos efeitos das drogas.
O cadáver do homem apresentava diversos hematomas nos braços e nas pernas e estava com as mãos amarradas com uma fita. Além disso, haviam marcas de arrastamento de cadáver pela trilha de areia. Uma barra de ferro também foi apreendida no local, e teria sido utilizada para agredir a vítima.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso citado foi investigado pela Delegacia de Ilha Comprida e relatado à Justiça no dia 5 de junho, com o formal indiciamento do autor do crime. A prisão foi convertida para preventiva.



