Um homem foi preso no último sábado, 1º de novembro de 2025, suspeito de participar do furto de duas retroescavadeiras na região de Campinas. A prisão aconteceu em um imóvel localizado na Rua Professor Nadir Leite do Canto, esquina com a Rua Adão Soares da Silva, no Jardim do Lago.
Leia também:
- Guarda Municipal apreende quase uma tonelada de fios de cobre após perseguição
- Policial que neutralizou criminoso mesmo após ser baleado em operação recebe alta
- Gangue da tampa volta a agir e furta tampas de caminhonetes em Campinas
A polícia foi acionada após o dono das máquinas acionar o rastreador, que indicou a localização dos equipamentos que haviam sido furtados horas antes na cidade de Valinhos. Ao chegar ao endereço apontado, os policiais avistaram as duas retroescavadeiras no interior da propriedade e dois homens mexendo nelas.

Um dos suspeitos percebeu a aproximação da polícia e conseguiu fugir. O outro, no entanto, entrou em luta corporal com os agentes, tentando se evadir. Mediante o uso moderado da força, ele foi contido e algemado. Uma chave de fenda foi encontrada em sua mão no momento da abordagem.
O proprietário das máquinas compareceu à delegacia e teve os bens restituídos. Ele ainda não havia registrado o boletim de ocorrência. O preso, que já possui antecedentes criminais por crimes graves, foi autuado por furto qualificado e encaminhado à cadeia anexa ao 2º DP de Campinas. A polícia pediu a prisão preventiva dele e investiga a identidade do comparsa que fugiu.







