RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia resgata 72 cães em situação de maus-tratos em canil clandestino em Arujá (SP)

Foi constatado que o espaço era insuficiente para a quantidade de animais

Animais em canil clandestino | Divulgação
Animais em canil clandestino | Divulgação

Setenta e dois cães em situação de maus-tratos foram resgatados de um canil clandestino, em uma casa em Arujá, na região metropolitana de São Paulo, na quinta-feira (27). Uma pessoa foi presa.

A Polícia Militar chegou à residência, de apenas três cômodos, após receber informações anônimas.

A equipe, acompanhada de um veterinário, esteve no local e foi recebida por uma mulher. Foi constatado que o espaço era insuficiente para a quantidade de animais. Além disso, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), havia mau cheiro, acúmulo de fezes e não foi encontrado nenhum tipo de alimentação para os cachorros.

Um dos animais foi encontrado convulsionando dentro de uma banheira, enquanto outros apresentavam sinais de doença e desnutrição.

O veterinário que acompanhou a ação informou ter identificado dezenas de cadelas usadas para reprodução, chamadas de matrizes, indicando o funcionamento de um canil clandestino. Um contrato de compra e venda de cães foi entregue aos policiais. Uma tartaruga também foi encontrada.

Durante o atendimento da ocorrência, um dos responsáveis chegou ao imóvel, negou a situação de maus-tratos, desacatou um PM e foi preso.

Ele e a outra moradora foram conduzidos à Delegacia de Arujá. A perícia foi acionada ao local e, o caso, registrado como abuso de animais e desacato.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS