RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Capitã Rebeca é retirada da coordenação de fiscalização da Guarda Municipal de João Pessoa

Com a decisão, a capitã deixa de ser responsável por acompanhar os horários de trabalho, organizar os plantões extras e coordenar as ações de fiscalização dos Guardas Civis Municipais de João Pessoa

Foto: Reprodução/ Instagram

Foi publicada na edição desta quarta-feira (6) do Diário Oficial do Município de João Pessoa uma Portaria cancelando um documento anterior que mantinha a capitã Rebeca Lopes de Souza Barros na função de coordenação da fiscalização da Guarda Municipal.

Com a decisão, a capitã deixa de ser responsável por acompanhar os horários de trabalho, organizar os plantões extras e coordenar as ações de fiscalização dos Guardas Civis Municipais de João Pessoa. A medida revoga a Portaria nº 03/2025, publicada em maio do ano passado.

O documento é assinado pelo secretário municipal de Segurança Urbana e Cidadania, João Almeida.

A revogação acontece em um momento de grande visibilidade da capitã Rebeca nas redes sociais. Nos últimos meses, ela ganhou destaque ao divulgar vídeos de fiscalizações realizadas pela Guarda Municipal, que alcançaram milhares de visualizações.

Entre as ações que repercutiram está uma operação na área de trilhas da Ponta do Seixas, ponto mais oriental das Américas, após denúncias de que pessoas estariam utilizando o local para práticas de atos obscenos. Outro vídeo bastante comentado mostrou a fiscalização de flanelinhas que atuariam em áreas turísticas de João Pessoa, com relatos de cobranças abusivas, chegando a valores de até R$ 100 para permitir o estacionamento de veículos.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (SEMUSS) não informou quem irá assumir a função deixada pela capitã.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS