RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto é liberado para visitar Bolsonaro na ‘Papudinha’

Visita acontece em 4 de março, a partir das 8 horas

Jair Bolsonaro e Paulo Junqueira | Foto: Rede social

O presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, Paulo Junqueira, foi autorizado a visitar o ex-presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), na ‘Papudinha’.

A visita acontece após liberação do ministro Alexandre de Moraes. Segundo definido, Junqueira deverá cumprir suas saudações em 4 de março, a partir das 8 horas, deixando o 19° Batalhão de Polícia Militar até as 10 horas da mesma data.

Além de Junqueira, o senador Wellington Fagundes (PL) também teve a sua visita autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A visita está prevista para acontecer em 07 de março, também a partir das 8 horas e despedidas às 10.

A relação de Paulo Junqueira com Bolsonaro, conforme exposto pelo próprio ruralista durante entrevista ao jornalismo do Grupo Thathi, começou em 2017, depois do político condenado à mais de 27 anos de cadeia ter sido agredido em Ribeirão Preto com ovos arremessados por opositores.

Segundo o próprio presidente do Sindicato, a relação se tornou mais próxima em 2018, quando Junqueira investiu na campanha presidencial vitoriosa e novamente se afastou, reencontrando o líder direitista em 2022.

“É inegável o relacionamento que eu tenho com ele, isso vem desde 2017 quando ele foi agredido aqui. Em 2018, me envolvi na campanha dele e depois me afastei. Em 2022, eu me reaproximei. A imprensa diz o que ela quer”, disse Junqueira durante entrevista, realizada em 2024.

Paulo Junqueira foi responsável pelas visitas recentes do ex-presidente em Ribeirão Preto. Na Agrishow 2023, por exemplo, Junqueira articulou a participação de Bolsonaro na abertura da maior feira agrícola da América Latina, gerando o primeiro atrito do agro nacional contra o governo Lula.

Novamente atendendo a convite de Paulo Junqueira, Bolsonaro voltou a Ribeirão Preto em 29 de abril de 2024 e participou de um evento que reuniu produtores rurais ao mesmo tempo em que os organizadores da Agrishow daquele ano celebravam a abertura da feira sem a presença de público.

Em 27 de maio do mesmo ano, Bolsonaro retornou a Ribeirão. Desta vez, a visita teve como foco a arrecadação de suprimentos para as vítimas do desastre que atingiu o Rio Grande do Sul.

Neste mês, Junqueira chegou a ser citado pela Polícia Federal em investigação a respeito de repasses de dinheiro ao ex-presidente. Em entrevista exclusiva ao Grupo Thathi, Junqueira negou o crime, mas confessou ter emprestado um imóvel em Orlando-FL ao ex-presidente investigado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS