Passageiros com viagens marcadas para esta sexta-feira (6) foram orientados a checar a situação diretamente com as companhias aéreas antes de seguir para o aeroporto. A recomendação foi feita pela Aena, administradora do terminal, diante das alterações causadas pelas condições meteorológicas.
A concessionária informou ainda que, apesar dos desvios, a infraestrutura do Aeroporto Internacional Castro Pinto, em Bayeux, segue operando normalmente, com pistas e serviços disponíveis para pousos, decolagens e atendimento ao público.
As mudanças ocorreram porque duas aeronaves que se aproximavam da capital paraibana precisaram alternar para outros aeroportos. Os voos vinham de Confins (MG) e Congonhas (SP) e tiveram a rota modificada por causa das fortes chuvas que atingem a Grande João Pessoa.
De acordo com a Aena, a decisão de desviar os aviões foi tomada por segurança operacional, em razão do cenário climático no momento da aproximação. A empresa reforçou que situações como essa podem ocorrer em períodos de instabilidade no tempo e que novas alterações podem ser registradas ao longo do dia.


