Dois pescadores foram autuados em R$ 1.877.600,00 por pesca irregular no Canal do Estuário, em Guarujá. O caso ocorreu no último sábado (20) durante ação de fiscalização da Polícia Militar Ambiental.
Segundo os agentes, a fiscalização identificou irregularidades na atividade pesqueira, além da multa, houve a apreensão de 2 embarcações, uma do tipo madeira e uma auxiliar do tipo caíco, 800 metros de rede e 23.420 kg de pescado da espécie palombeta.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Durante a abordagem, os policiais fiscalizaram uma embarcação pesqueira atracada na antiga Cooperativa de Pesca Nipo-Brasileira. Após a vistoria e análise da documentação dos tripulantes, foi constatado que um pescador exercia a atividade sem portar a carteira de pescador e outro atuava sem licença do órgão ambiental competente, infrações previstas na legislação ambiental.
De acordo com a Polícia Ambiental, todo o pescado apreendido foi destinado a instituições filantrópicas contribuindo para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Leia também: Idosa é atropelada por carro, sofre lesões e condutor foge sem prestar socorro em Santos; VÍDEO
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos


