Cerca de 23 kg de pescado ilegal são apreendidos e pescadores levam multa de mais de R$ 1 milhão em Guarujá

Pescado foi destinado a entidades assistenciais da cidade

Dois pescadores foram autuados em R$ 1.877.600,00 por pesca irregular no Canal do Estuário, em Guarujá. O caso ocorreu no último sábado (20) durante ação de fiscalização da Polícia Militar Ambiental.

Segundo os agentes, a fiscalização identificou irregularidades na atividade pesqueira, além da multa, houve a apreensão de 2 embarcações, uma do tipo madeira e uma auxiliar do tipo caíco, 800 metros de rede e 23.420 kg de pescado da espécie palombeta.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

Durante a abordagem, os policiais fiscalizaram uma embarcação pesqueira atracada na antiga Cooperativa de Pesca Nipo-Brasileira. Após a vistoria e análise da documentação dos tripulantes, foi constatado que um pescador exercia a atividade sem portar a carteira de pescador e outro atuava sem licença do órgão ambiental competente, infrações previstas na legislação ambiental.

De acordo com a Polícia Ambiental, todo o pescado apreendido foi destinado a instituições filantrópicas contribuindo para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Leia também: Idosa é atropelada por carro, sofre lesões e condutor foge sem prestar socorro em Santos; VÍDEO

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS