“Golpista e corrupto”: Hidalgo anuncia abaixo-assinado contra título de cidadão ribeirão-pretano a Flávio Bolsonaro

Anúncio aconteceu por publicação nas redes sociais da própria vereadora petista, nesta segunda-feira (22)

Vereadora de Ribeirão Preto ao lado do presidente Lula | Foto: Rede social

A vereadora Duda Hidalgo (PT) anunciou nesta segunda-feira (22), por um vídeo publicado nas redes sociais, um abaixo-assinado contra o título de cidadão ribeirão-pretano proposto pelo legislativo ao pré-candidato à presidência, Flávio Bolsonaro (PL).

O abaixo-assinado já ostenta mais de 2,9 mil assinaturas e pretende atingir cinco mil nomes contrários à homenagem ao filho de Jair Bolsonaro, anunciada com exclusividade pelo jornalismo do TH+ Portal.

Na postagem, Hidalgo afirma que “Ribeirão Preto não vai ser terra para homenagem de golpista e corrupto”.

O título foi proposto por Isaac Antunes (PL), durante a Sessão Ordinária de 10 de junho.

“Fica concedido o Título de Cidadão Ribeirão-pretano ao Excelentíssimo Senhor Flávio Bolsonaro, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Município de Ribeirão Preto”, defende o Projeto de Decreto Legislativo.

Além de Isaac, o documento carrega as assinaturas de Brando Veiga (REP), Igor Oliveira (MDB), Bigodini (MDB), Matheus Moreno (MDB), Eduardo Martinez (MDB), Diácono Ramos (União), Daniel do Busão (PL), Sargento Lopes (PL), Paulo Modas (PSD), Franco Ferro (PP) e Maurício Vila Abranches (PSDB).

Ao jornalismo do TH+ Portal, a vereadora Duda Hidalgo (PT) disse que a homenagem é um “desrespeito com a cidade e com a população”. Leia a posição na íntegra:

“Enquanto Ribeirão Preto tem problema de sobra pra enfrentar, a direita da Câmara acha que a prioridade é bajular a família Bolsonaro. Primeiro tentaram homenagear Jair Bolsonaro e o título só não foi entregue porque ele estava preso. E agora estão tentando homenagear o Flávio, que já virou notícia por suspeitas de rachadinha, lavagem de dinheiro com loja de chocolates e compra de mansão milionária em dinheiro vivo.

É um desrespeito com a cidade e com a população. Ribeirão Preto merece homenagear quem tem compromisso de verdade com a cidade e não quem nunca fez nada por ela.

Foi por isso que lancei o abaixo-assinado contra essa proposta absurda. Em 24 horas, mais de mil pessoas já assinaram. Tem muita gente em Ribeirão que não aceita ver a cidade sendo usada para esse tipo de papelão”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS