Jogando na noite desta terça-feira (16), o Botafogo enfrentou e perdeu para a equipe do Noroeste, na cidade de Bauru, pela Copa Paulista. O placar final foi 2 a 0 para o time da casa.
Com o resultado, mesmo perdendo, o Pantera manteve-se na vice-liderança da chave, com 9 pontos ganhos. Foi a segunda derrota seguida da equipe, que foi comandada pelo auxiliar técnico Luciano Almeida.
Com um time completamente mexido, formado em sua grande maioria por jogadores da base, o Botafogo enfrentou o lanterna da competição e, mesmo assim, não teve competência para vencer a partida.
A primeira etapa foi comandada pelo time de Bauru, que não somente criou as melhores chances de gol, como fez o gol de abertura do placar, aos 24 minutos, numa cobrança de falta pelo jogador Pereira.
No segundo tempo, o Pantera não foi diferente do que apresentou na primeira etapa. O time estava completamente desconcertado, mostrando a falta de sintonia entre os atletas, apresentando um futebol fraco e pouco criativo.
Aos 13 minutos, numa cobrança de escanteio feito por Pereira, a bola sobrou na área para o atacante Diogo, que desviou para as redes panterinas. Na sequência, o Noroeste ainda estava melhor, criou mais chances, mas o placar foi mantido até o final.
A próxima partida do Pantera, na Copa Paulista, está marcada para a próxima segunda-feira, às 15 horas, na cidade de Ribeirão Preto, contra o Sertãozinho.
Para continuar no páreo para a classificação, o Botafogo necessitará da vitória contra o Sertãozinho. Por jogar no domingo, às 11 horas, contra o Volta Redonda, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o pela Copa Paulista, na segunda, poderá ter a data alterada. Até agora, a Federação Paulista de Futebol não se manifestou a respeito.
Imagem: Luiz Fernando Cosenso / Agência Botafogo