Apesar do sufoco, Botafogo vence o Anápolis e passa para a terceira fase da Copa do Brasil

Apesar do sufoco, Botafogo vence o Anápolis e passa para a terceira fase da Copa do Brasil
João Victor Menezes de Souza / Agência Botafogo

Botafogo e Anápolis fecharam a segunda fase da Copa do Brasil, em partida realizada na noite desta quinta-feira (14/03), na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. O placar final foi de 2 a 1 para o time do Pantera, em jogo que a equipe de Goiás saiu na frente, sofreu a virada e ainda perdeu uma penalidade máxima no final da partida.

O Botafogo recebeu R$ 2.205.000,00 pela vitória e por ter passado para a terceira fase da competição, que agora terá jogos de mata-mata, um jogo em casa e outro na casa do adversário. Os times serão apontados em sorteio a ser realizado na sede da CBF.

O jogo

O primeiro tempo mostrou um Botafogo tecnicamente mais qualitativo, dominando o adversário e já demonstrando que poderia ganhar a partida, sem precisar das penalidades máximas. Logo no começo do jogo, Douglas Baggio, do Botafogo, acusou uma contusão na coxa e precisou deixar a equipe. Patrick Brey entrou no lugar. O time dominava, mas como já é recorrente, não finalizava com eficiência. A falta de um centro-avante de ofício e um meia de qualidade, fora uma ala direita incisiva apontava uma deficiência que o Botafogo não sabia resolver.

Apesar deste domínio, o Anápolis marcou primeiro. Aos 33 minutos, Matheus Lagoa recebeu na área botafoguense, numa falha gritante da defesa e fez o gol do Anápolis. O time da casa não se entregou. Aos 41 minutos, Alex Sandro, atacante do Botafogo livrou-se de dois adversários e bateu forte no gol, empatando a partida.

Aos 47 minutos, depois de um escanteio bem cobrado por Jean Victor, a bola chegou a Matheus Costa, que fez um belo gol e colocou o Pantera à frente do placar.

O segundo tempo foi outro jogo. O Botafogo deixou de jogar com o mesmo ímpeto. Aos poucos foi dominado pelo Anápolis e postou-se como se já estivesse satisfeito com o placar. Aos 44 minutos, o meio campista do Botafogo, Fillipe Soutto derrubou, infantilmente, Gonzalo e o árbitro marcou pênalti para o adversário. O próprio Gonzalo cobrou, mas o goleiro Michael defendeu e manteve o placar a favor do time botafoguense.

O time de Ribeirão está na terceira fase da Copa do Brasil, cujo adversário ele conhecerá no sorteio que acontecerá na próxima segunda-feira , dia 18/03, na sede da CBF.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS