Na tarde deste sábado (3), uma patrulha da Guarda Civil Metropolitana foi averiguar uma possível construção irregular, num campo de futebol, no Jardim Zara, zona leste de Ribeirão Preto. Ao chegar ao local, constatou que a denúncia não era verdadeira, no entanto, deparou-se com um indivíduo, segurando um saco plástico, provavelmente com entorpecentes, negociando com dois outros homens, que se encontravam numa moto.
Esses dois indivíduos, ao verem a presença da polícia, fugiram em disparada com a moto, seguindo pela avenida Barão do Bananal, não sendo possível alcançá-los. O que negociava com eles, no entanto, foi abordado e iniciou-se uma revista, no sentido de encontrar a droga.
Na sacola havia 04 eppendorfes com cocaína e 10 trouxas de maconha. Seguindo com os procedimentos de segurança, foi realizada uma busca pessoal e localizados em suas vestes, R$ 172,00 em cédulas e 40 pedras de crack. Ao negar possuir mais drogas, a GCM acionou o canil para uma melhor averiguação no extenso terreno.
Desta forma, foi localizada uma sacola plástica com mais 10 eppendorfes com cocaína e 18 trouxas de maconha, semelhante ao que estava em poder do suspeito. O homem foi levado à Central de Polícia Judiciária, onde o Delegado de plantão deu voz de prisão em flagrante, pelo crime de tráfico de entorpecentes. A droga foi apreendida.