Uma operação integrada entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar desarticulou uma organização criminosa que atuava no refino e distribuição de drogas em Araçatuba (SP). A ação, batizada de “Fundo de Quintal”, teve como foco principal atingir os financiadores do esquema, resultou na apreensão de mais de 20 quilos de drogas, bens de luxo e na prisão de três homens apontados como membros diretos do grupo.
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão simultaneamente em diversos pontos da cidade, incluindo residências em bairros nobres, um condomínio de luxo e um rancho.
Em uma das casas, localizada em um bairro nobre, os policiais descobriram uma refinaria de cocaína equipada com prensa mecânica e outros instrumentos. No local, foram apreendidos mais de 20 quilos de drogas, incluindo cocaína. Outro endereço, utilizado para distribuição, também continha entorpecentes armazenados.
Bens de Luxo e Dinheiro Apreendidos
A operação também resultou na apreensão de um patrimônio significativo, visando descapitalizar a organização criminosa. Foram apreendidos veículos de luxo, joias, relógios, uma moto aquática e um quadriciclo. Além disso, foram localizados R$ 20 mil em um depósito bancário e cerca de R$ 6,7 mil em espécie.
Policiais e drone
A ação mobilizou 30 policiais, 14 viaturas e contou com o apoio de um drone da PM, que foi fundamental para o monitoramento e cerco dos imóveis. Durante as abordagens, os suspeitos, que já possuíam antecedentes criminais, tentaram fugir, mas foram detidos. Três homens foram presos, e uma mulher, companheira de um dos investigados, foi conduzida para prestar esclarecimentos. A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ).



