RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Operação desarticula esquema de refino de drogas e atinge financiadores do tráfico em Araçatuba

Operação foi deflagrada na tarde dessa terça-feira; três pessoas foram presas; foram apreendidos mais de 20 kg de droga, além de bens de luxo e dinheiro

Casa de alto padrão abrigava uma refinaria de cocaína | Foto: Divulgação

Uma operação integrada entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar desarticulou uma organização criminosa que atuava no refino e distribuição de drogas em Araçatuba (SP). A ação, batizada de “Fundo de Quintal”, teve como foco principal atingir os financiadores do esquema, resultou na apreensão de mais de 20 quilos de drogas, bens de luxo e na prisão de três homens apontados como membros diretos do grupo.

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão simultaneamente em diversos pontos da cidade, incluindo residências em bairros nobres, um condomínio de luxo e um rancho.

Em uma das casas, localizada em um bairro nobre, os policiais descobriram uma refinaria de cocaína equipada com prensa mecânica e outros instrumentos. No local, foram apreendidos mais de 20 quilos de drogas, incluindo cocaína. Outro endereço, utilizado para distribuição, também continha entorpecentes armazenados.

Bens de Luxo e Dinheiro Apreendidos

A operação também resultou na apreensão de um patrimônio significativo, visando descapitalizar a organização criminosa. Foram apreendidos veículos de luxo, joias, relógios, uma moto aquática e um quadriciclo. Além disso, foram localizados R$ 20 mil em um depósito bancário e cerca de R$ 6,7 mil em espécie.

Policiais e drone

A ação mobilizou 30 policiais, 14 viaturas e contou com o apoio de um drone da PM, que foi fundamental para o monitoramento e cerco dos imóveis. Durante as abordagens, os suspeitos, que já possuíam antecedentes criminais, tentaram fugir, mas foram detidos. Três homens foram presos, e uma mulher, companheira de um dos investigados, foi conduzida para prestar esclarecimentos. A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS