RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

200 presos estão foragidos na Baixada Santista após a terceira ‘saidinha’ do ano

Ascom/Secretaria de Estado de Administração Penitenciária

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou o número de presos que foram beneficiados pela terceira saída temporária do ano na Baixada Santista, e que agora são considerados foragidos por não terem retornado ao sistema prisional. O número chegou a 200, somadas as cidades de Praia Grande, Mongaguá e São Vicente.

De acordo com a pasta, o Poder Judiciário é o responsável pelas concessões do benefício aos presos em regime semiaberto. A saída temporária dos reeducandos foi autorizada entre os dias 17 e 23 de setembro.

Na cidade de Mongaguá saíram 1.912 e não retornaram 122, na cidade de Praia Grande saíram nove e não retornaram dois e na cidade de São Vicente saíram 1.453 e não retornaram 76.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

Em todo o estado de São Paulo, foram 31.418 beneficiados, sendo que 1.176 não retornaram. A SAP destacou ainda que, quando o preso não retorna à Unidade Prisional, é considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, ou seja, quando recapturado, volta ao regime fechado.

O benefício é previsto na Lei de Execução Penal e com as datas reguladas, no estado de São Paulo, conforme Portaria DEECRIM 02/2019 e suas complementações.

No município de Santos, 35 presos foram capturados descumprindo as medidas cautelares, e o número chegou a 829 em todo o estado, sendo 39% delas na capital e na região metropolitana.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS