A paralização continua em Praia Grande; Servidores públicos reivindicam o reajuste salarial

Servidores públicos e professores da cidade de Praia Grande, litoral paulista, continuam reivindicando seus direitos e pedindo um reajuste salarial de 12,91% na manhã desta quarta-feira (10). A paralização está acontecendo até o momento da publicação desta reportagem, e o trânsito está parado.

Com placas “Prefeita, cuide mais do servidor. Salário digno já!”, “Não aceitamos esmola 4%”, entre outras, os manifestantes se reuniram na entrada da cidade.

Crédito: Boca no Trombone PG / Instagram

Procurada, a Prefeitura de Praia Grande disse que só irá se manifestar através da sua nota oficial. De acordo com o pronunciamento, uma das razões para não oferecerem o reajuste solicitado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Praia Grande, é devido o artigo 73 da Lei Eleitoral 9,504/97, que diz: “é vedado fazer na circunscrição do pleito revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a inflação (IPCA) ao longo dos 180 dias que antecedem as eleições”.

A manifestação começou ontem, terça-feira (9), quando centenas de trabalhadores paralisaram suas atividades e estiveram presentes na Câmara de Vereadores da cidade, onde estava sendo discutida a proposta.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS