Um açougue, localizado no bairro Jardim Albatroz, na cidade de Bertioga, litoral paulista, havia sido interditado após a denúncia de um ex-funcionário sobre a qualidade dos produtos vendidos de forma à enganar clientes. O local foi fechado na última sexta-feira (19).
Cinco dias depois da decisão da Vigilância Sanitária em fechar o comércio, após serem constatadas irregularidades, o estabelecimento foi desinterditado.
As adequações exigidas pelo órgão foram realizadas, e por este motivo, pôde ser aberto novamente ao público. Em nota, a Prefeitura de Bertioga se manifestou sobre o caso, ressaltando que o açougue será monitorado semanalmente por inspeção sanitária.
Na denúncia, em vídeo, foram expostas diversas práticas adotadas pelo açougue para vender alimentos estragados aos clientes, e as ‘técnicas’ utilizadas para misturar carnes vencidas com outras ainda próprias para consumo. Cerca de 100 kg de produtos foram inutilizados.
Na acusação do ex-funcionário, durante a narração, os trabalhadores seguiam regras impostas pelo estabelecimento, como por exemplo jogar sal na linguiça para conservar o aspecto ‘fresco’ do alimento.