Um jovem, de 16 anos, foi atingido por dois disparos de arma de fogo ao voltar para a casa depois de um baile funk, na cidade de São Vicente, litoral paulista. A Polícia Civil investiga o caso.
A tentativa de homicídio aconteceu na manhã de domingo (14). Policiais militares realizavam patrulhamento na região, quando foram acionados para atender a ocorrência. Ao chegarem no local, no bairro Vila Margarida, foram informados que a vítima já havia sido socorrida ao Pronto Socorro Central da cidade.
A equipe então se encaminhou até a unidade de saúde, e lá conversaram com o jovem. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) teria sido acionado para socorrer o menino, mas o mesmo foi levado pelo próprio pai ao PS.
Segundo a vítima, um homem usando casaco preto e capuz apareceu durante o caminho de volta para a casa, na esquina com a Avenida Brasil, e atirou duas vezes contra ele.
O adolescente levou um tiro no joelho e na panturrilha. Até o momento, não há informação sobre a autoria do crime. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), foi solicitado perícia no local dos fatos. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia de São Vicente.