Adolescente é encontrado em área de mata após deixar carta de despedida e desaparecer por dois dias em Peruíbe

Polícia Civil / Reprodução

Um adolescente, de 17 anos, que estava desaparecido há dois dias, foi localizado em uma área de mata, na Serra do Guaraú, na cidade de Peruíbe, litoral de São Paulo. O garoto havia deixado uma carta de despedida aos pais. Ele foi resgatado após ação incessante das autoridades, que obtiveram apoio de drone e helicóptero águia.

O desaparecimento aconteceu na manhã da última quinta-feira (12), sendo o garoto localizado apenas na noite do dia seguinte (13). A equipe da Delegacia de Polícia de Peruíbe iniciou as buscas pelo jovem assim que tomou ciência do caso, e foi apurado que o último registro do adolescente teria sido em uma área de mata.

Em razão da dificuldade de acesso a mata fechada, foram obtidos o apoio da Delegacia de Investigações Gerais da seccional de Itanhaém – DIG, que utilizou um drone de alta tecnologia da Polícia Civil para auxiliar no trabalho.
Os policiais também contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros, Defesa e Guarda Civil do município de Peruíbe, além do apoio do helicóptero águia da Polícia Militar, e dos trilheiros locais.

Assim que conseguiram localizar o adolescente desaparecido, que gritava por socorro, o mesmo foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe para avaliação da integridade física. Ele apresentava ferimento na perna.

Segundo a Polícia Civil, posteriormente, o menor, acompanhado de seu genitor, compareceu à Delegacia, onde foi elaborado boletim de ocorrência de encontro de pessoa.

A corporação reiterou em nota que está a serviço de toda a população. “Salientamos que informações sobre qualquer pessoa que se perceba perdida, devem ser fornecidas através do telefone 181 – Disque Denúncia Polícia Civil, ou diretamente na Delegacia mais próxima”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS