Adolescente se entrega e declara ser assassino de idoso desaparecido em Guarujá

Reprodução

Um adolescente, de 17 anos, compareceu espontaneamente à Delegacia Sede de Guarujá na tarde de domingo (16), e confessou ser o assassino de Celso Luiz Morasco, de 67 anos, desaparecido desde a tarde de quinta-feira (13). A vítima teria saído de carro sem avisar onde ia, na proximidade da Praia de Pitangueiras. Na tarde de sábado (15), um corpo foi encontrado, mas ainda não há a confirmação que seja do aposentado.

Na versão do jovem, o idoso levou cerca de 15 facadas, dadas por ele, além de outros golpes proferidos pelo comparsa, que segundo ele, era um desconhecido.

A Polícia Civil trabalha para confirmar a versão apresentada pelo adolescente, que se apresentou na presença da mãe e de uma advogada. O suposto assassino disse estar arrependido do crime, que teria começado como um assalto.

Como o adolescente se apresentou espontaneamente, e não estava em flagrante, não foi apreendido. O caso segue sendo investigado para que seja confirmada a autoria e circunstâncias do crime.

Versão do adolescente

O menor relatou ter sido abordado por um desconhecido, sugerindo que realizassem roubos pela região, na Rua Rio de Janeiro, e ele aceitou. Esse suposto comparsa, então, teria sugerido roubar o carro de Celso, que havia acabado de estacionar perto deles.

O homem teria abordado a vítima, inicialmente pedindo por um cigarro, e posteriormente, os dois entraram no carro de Celso para uma suposta carona até o bairro Enseada. O motivo não foi informado.

Neste momento, o assalto é anunciado, e a vítima teria reagido, e agredido a dupla com socos. Foi quando o adolescente teria recebido a faca e incentivado pelo comparsa a esfaquear Celso na barriga e em outras partes do corpo.

Ainda em depoimento à polícia, o menor alegou ter descartado a faca próximo ao túnel, e o idoso foi deixado em uma área de mata no bairro Morrinhos 3. Posteriormente, a dupla teria ficado dando voltas com o carro, até se envolverem em um acidente, mas não lembra o motivo por estar sob efeitos de entorpecentes. O jovem teria voltado pra casa apenas na manhã de sábado (15).

Segundo a Polícia Civil, o corpo encontrado possui marcas de tiros, mas a causa da morte será determinada durante perícia.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS