Dois adolescentes foram detidos após furtarem uma motocicleta, na cidade de Registro, no Vale do Ribeira, na noite da última quinta-feira (29). Eles realizaram uma transmissão ao vivo da desmontagem do veículo, e foram abordados posteriormente. No entanto, após prestarem depoimento, os mesmos foram liberados.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a vítima, de 23 anos, relatou que estacionou o veículo no local, como de costume, uma vez que mora nas imediações, mas quando retornou não o localizou. No malote da moto havia uma quantia em dinheiro que pertence à empresa onde o homem trabalha como cobrador.
A Polícia Civil solicitou as imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais próximos. Poucas horas depois do furto, a vítima teria recebido uma denúncia anônima, informando onde os indivíduos estavam, a partir de um vídeo publicado nas redes sociais.
Diante do relato, a Polícia Militar foi acionada, e localizou os suspeitos na Avenida Marginal Castelo Branco. Os menores de idade foram detidos em flagrante ainda desmontando a motocicleta no quintal de uma residência.
A placa do veículo não foi localizada. No interior da casa, foram encontrados o baú e as carenagens da motocicleta, uma pochete com R$ 450 e duas chaves, entre elas, uma ‘micha’, utilizada para abrir fechaduras e cadeados. Um simulacro de fogo também foi apreendido.
Parte do dinheiro encontrado na moto foi levado por um terceiro envolvido, que não foi localizado até o momento. Os adolescente confessaram ainda, a participação no furto de uma van na mesma madrugada, em um sítio no bairro Ribeirão Branco das Palmeiras. O veículo foi encontrado abandonado nas proximidades.
Ainda de acordo com a SSP, o caso foi registrado como furto pelo 1° Distrito Policial de Registro. Após depoimentos na delegacia, ambos foram liberados na presença dos pais.



